Segurança e Tranquilidade na hora de estudar com o ActVertex

O Portal ActVertex utiliza o que há de mais moderno e eficaz em suporte físico e tecnológico para proteger e garantir toda tranquilidade e segurança de seus dados. Nosso compromisso é que você se capacite de qualquer lugar que esteja, acesso de forma rápida, fácil e sem preocupação.

Contamos com o que há de melhor em tecnologia para garantir a segurança dos dados de nossos assinantes 24 horas por dia. Nossos sistemas como: firewalls, antivírus, endpoint security, entre outros, realizam diariamente uma varredura que evitam todo tipo de ação mal intencionada por hackers ou softwares.

O ActVertex utiliza o sistema mais avançado de criptografia do mundo, a SSL de 128 bits. Atualmente esse é o sistema de maior confiabilidade e eficiência no sistema de internet. Nosso objetivo em respeito e satisfação de nossos assinantes é garantir 100% da segurança de seus dados conosco.

Se por algum motivo algum motivo o sistema estiver indisponível, o ActVertex disponibiliza o seu canal de atendimento por e-mail, redes sociais e sistema de suporte externo para que você faça suas consultas ou qualquer outra operação que queira realizar pelo ActVertex.

O Portal ActVertex não economiza quando o assunto é segurança e transparência de seus serviços prestados. Nossos profissionais são certificados e altamente capacitados.
Além disso, o Portal ActVertex é auditado periodicamente pelas principais entidades reguladoras do mercado financeiro.

● O login e senha eletrônica são de uso pessoal e intransferível.
● A recuperação de login e senha eletrônica só poderão ser feitas mediante autenticação do cliente por meio do site ou pelo atendimento junto ao nosso suporte.
● Login e senha serão bloqueados, caso ocorra tentativas erradas sucessivas.
● O desbloqueio de senha só poderá ser feito mediante autenticidade do cliente por meio do site ou via atendimento com suporte ActVertex.
● Todas as senhas são armazenadas de forma criptografadas.

A Política de Segurança Cibernética (PSC) visa prover a metodologia necessária para prever os procedimentos e os controles adotados pelo ActVertex, prevenir e reduzir os riscos na resposta a incidentes relacionados ao ambiente cibernético, reforçar a conscientização do processo alinhado com as diretrizes institucionais, incluindo contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem para garantir a segurança das operações.

● Regras e controles
● Classificação da Informação
● Resposta a Incidentes
● Uso aceitável
● Gestão de vulnerabilidades
● Cultura cibernética
● Continuidade de negócios

A área de Segurança da Informação tem responsabilidade de prevenir a proteção dos dados, privacidade, integridade, disponibilidade e confidencialidade das informações sob sua guarda ou de propriedade.

Mas lembre-se, que a segurança dos seus dados também depende de você.

Proteja suas senhas e seus dispositivos utilizados na validação de suas transações de dados. Uma maneira fácil e eficaz de prevenir que pessoas não autorizadas acessem seus dados.

● Certifique-se de que todos os computadores e notebooks exijam uma senha criptografada para inicializar. Ative proteção por senha ou biometria para dispositivos móveis;
● Utilize dois fatores de autenticação (2FA) para sites que exijam dados pessoais, como bancos e e-mail, quando disponível a opção;
● Evite usar senhas comuns como nomes de familiares, datas comemorativas e senhas “camufladas” que possam facilitar o criminoso adivinhar ([email protected], [email protected]);
● Mantenha sua senha segura, fazendo a troca no mínimo a cada 90 dias dos seus sistemas ou altere sempre que possível ou quando suspeitar de um ataque bem-sucedido.
● Um gerenciador de senhas pode ajudar (como keepass, lastpass). Ele permite a gestão de uma única senha master, onde é possível através dela acessar as outras senhas;

Em ataques de phishing, os golpistas enviam e-mails falsos solicitando informações pessoais (como dados bancários) ou contendo links para sites maliciosos, tentando se passar por outra pessoa ou empresa confiável.

● Fique atento: Não clique em links que não sejam legítimos. O fraudador utiliza “mascaramentos” para a vítima acreditar que o link seja verdadeiro (verifique sempre se a ortografia e gramática estão corretas)
● Verifique o endereço de e-mail do remetente é aparentemente legítimo ou está tentando se passar por alguém conhecido.

Você pode proteger a si mesmo (seu computador) contra os danos causados por malwares (softwares mal-intencionados, incluindo vírus), adotando técnicas simples:

● Use software antivírus em seus dispositivos eletrônicos (computador, notebook e celular) atualizado. Instale somente softwares confiáveis e autênticos e evite realizar download de aplicativos de terceiros de fontes desconhecidas;
● Aplique as atualizações de software fornecidas pelo fabricante, quando disponível e possível;
● Ative o seu firewall (incluído na maioria dos sistemas operacionais) para criar uma zona segura entre sua rede e a internet.

Smartphones e notebooks (que são usados diariamente em qualquer lugar) precisam de MAIS proteção do que os equipamentos de desktop

● Configure seus dispositivos eletrônicos para que, quando perdidos ou roubados, possam ser rastreados, apagados ou bloqueados remotamente;
● Sempre utilize conexão 3G, 4G ou VPNs ao enviar dados confidenciais, nunca se conecte a redes públicas de wi-fi
● Procure substituir por alternativas quando os dispositivos eletrônicos deixarem de ser suportados por fabricantes. Mantenha seus dispositivos e aplicativos sempre atualizados.
● Importante ter um antivírus instalado no seu computador ou celular. Após a instalação, mantenha sempre atualizado.

Engenharia social é um método de ataque, onde alguém consegue persuadir, principalmente através de e-mails, se aproveitando da ingenuidade ou confiança do usuário, para obter informações privilegiadas (como dados bancários e senhas) que podem ser utilizadas para ter acesso não autorizado a seus dispositivos eletrônicos ou informações.

● Configure seus dispositivos eletrônicos para que, quando perdidos ou roubados, possam ser rastreados, apagados ou bloqueados remotamente;
● Sempre utilize conexão 3G, 4G ou VPNs ao enviar dados confidenciais, nunca se conecte a redes públicas de wi-fi
● Procure substituir por alternativas quando os dispositivos eletrônicos deixarem de ser suportados por fabricantes. Mantenha seus dispositivos e aplicativos sempre atualizados.
● Importante ter um antivírus instalado no seu computador ou celular. Após a instalação, mantenha sempre atualizado.

Faça backups regularmente de seus dados críticos, e teste se eles podem ser restaurados. O backup reduzirá o risco de quaisquer dados contra roubo, danos físicos, incêndios ou até mesmo ransomware.

● Identifique o que precisa ser copiado, incluindo arquivos, e-mails, contatos salvos no seu dispositivo. Faça backup do seu negócio todos os dias. Você salva informações úteis e importantes;
● Certifique-se de que o dispositivo que contém o backup não esteja permanentemente conectado ao dispositivo que contém a cópia original;
● Realize backup de seus dados e armazene em um local separado do original.